sábado, 9 de fevereiro de 2013

Comunidade Terapêutica é inaugurada no Ceará

Estrutura é uma das melhores do estado e está localizada em Sobral, cidade distante 230km de Fortaleza.

A Comunidade Terapêutica Filadélfia, inaugurada no dia 18 de janeiro, é fruto da campanha “crack, tô fora”, realizada em 2012 pelo Instituto Filadélfia. O documentário “a epidemia do crack em Sobral” teve grande repercussão, sendo exibido na Globo News em outubro de 2011. A campanha contra o crack sensibilizou um grupo de profissionais e empresários a montarem a primeira unidade terapêutica no norte do Ceará, com o intuito de gerar oportunidade de tratamento para dependentes químicos. (Fotos: Wellington Macedo)

Inauguração repercutiu em toda a imprensa

Cozinha com fogão industrial e refeitório coletivo


Alimentação balanceada, um cronograma intenso de atividades, cursos técnicos e palestras que vão trabalhar a alto estima de todos, além de capacitá-lo para o mercado de trabalho e e prepará-los para o retorno ao convívio social.




Campo de vôlei e futebol de areia com uniformes


Quartos coletivos com beliches e roupeiros novos

A confortável estrutura em ampla área 
verde e com uma grande variedade 
de árvores frutíferas, conta com profissionais 
preparados para auxiliar a família e o paciente.



 Sala de aula para cursos e palestras com telão 
e data show digital com capacidade para 20 alunos


A CT conta com consultório para atendimento individual

O tratamento terapêutico conta com uma abordagem multidiciplinar, tendo uma quipe composta por médico, psicólogo, enfermeira, terapeuta ocupacional, auxiliar terapêutico, educador físico, assistente social e psicopedagoga. A reabilitação é o resultado de todos os esforços combinados


Skates e outros materiais esportivos fazem parte da terapia.
Uma academia será instalada na CT até maio deste ano.



Profissionais de diversas especialidades atuam de forma multidisciplinar com o objetivo de sufocar a dependência química em todos os setores.

A inauguração aconteceu na noite do dia 18 de janeiro de 2013

Toda a estrutura foi montada graças a cooperação do setor privado numa parceria com o Instituto Filadélfia. Além de voluntários que ofereceram a mão de obra, empresas como a Zenir Móveis, Execute Computadores, Sobralnet, Construpiso, Hidracor, ABC dos Extintores, Secretaria do Esporte do Governo do Estado, SENAC, Print Servic, Colégio Luciano Feijão, Varejão do Comerciante, restaurantes Afonso Grill, Sobral Grill e Canto Mineiro. Juntos, empresários e setores da sociedades uniram forças para ofertar tratamento de qualidade para dependentes químicos no Norte do Ceará.


A CT conta com equipe de resgate 24 horas

Contato: institutofiladelfia1@gmail.com

Fixo: (88) 3111-4846


Nenhum comentário:

Postar um comentário